O que é Virtualização - Introdução e conceitos básicos

O que é Virtualização – Introdução e conceitos básicos



O que é Virtualização

Neste vídeo, vamos introduzir a Tecnologia de #Virtualização, discorrendo sobre suas aplicações, benefícios e limitações, e também vamos explicar os conceitos de Máquina Virtual e #Hypervisor.

Leia mais sobre Virtualização aqui:

Contribua com a Bóson Treinamentos!:

Por Fábio dos Reis
Bóson Treinamentos:
Facebook:
Pinterest:
Twitter:
Instagram:
LInkedin:

Outros projetos de Fábio dos Reis:
Diário do Naturalista:

#bosontreinamentos

24 thoughts on “O que é Virtualização – Introdução e conceitos básicos

  1. Fábio, tudo bem? Quero sugerir um tema para vídeo: O que é Plataforma, o que é Arquitetura? Porque entendo a plataforma como a base de um sistema, o sistema Linux tem o Unix como plataforma. Já arquitetura, é a configuração de hardware necessária para que uma plataforma, um sistema possa funcionar. Quero muito ouvir de você sobre isso! Obrigado!

  2. Eu tenho um processador 4 CPUs x Intel(R) Xeon(R) CPU E3-1220 v6 @ 3.00GHz, e 3 maquina virtual rodando no vmware esxi.
    Eu posso botar quanto de processador nas 3 maquinas ?
    Eu fico com dúvida sobre isso.

  3. Olá !
    Gostei muito do seu vídeo bem explicativo, fiquei com uma dúvida, como sei o limite de máquinas que posso virtualizar em questão de processador, exemplo tenho um processador X com 8 cores e 16 trhreads, quantos processadores virtuais ele pode simular ?
    Agradeço se poder me responder ! até mais !

  4. Parabéns, sua didática é incrível. Coloca mtos prof de facu no chinelo, digo por experiência própria. Não tem nem como comparar.

  5. Gênio! Esse vídeo foi muito útil visto que na empresa em que trabalho utiliza-se bastante o ESXI, parabéns professor!!

  6. Hypervior, caramba, somente em seu vídeo consegui finalmente compreender a definição, onde se encaixa e o que "é" este software… Parabéns, ótima e muito didática explicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *